o meu segredo ? eu faço com amoor --'





quarta-feira, 21 de julho de 2010

, tem coisas que não entendo =/


Nossa, hoje sim eu fiquei com MUITA raaiva, muito indignada .

Bom, estava eu e minha amiga, quando começamos a falar de "
trabalho e salário". Ela não trabalha, mas está afim de arrumar um serviço, mas por outro lado não procura nem se esforça. Se aparece algo e o salário for de R$ 500,00 pra baixo ela não que.
Ela tem 17 anos. Nunca fez um curso preparatório, nem de informática, e NUNCA trabalhoou. E ainda que ficar escolhendo ?

Hoje nós duas conversando ela disse, que uma conhecida dela de 18 anos tinha conseguido um emprego "divulgam baladas" e que ganhava R$ 1.500,00 por mês. Bom até ai tudo ótimo né, até pensei.. "Quando completar meus 18, quem sabe,não veja esse emprego" . Maaas ... ela disse que esse serviço não tem um horário certo, a divulgação acontece de manhã, a tarde ou as vezes a noite, isso significa que.: NAÕ TEM HORÁRIO.
Ai perguntei pra ela.: É A FACULDADE, ONDE FICA?
Ela respondeu.: quem disse que eu quero fazer faculdade ?

Logo pensei .Hoje em dia a faculdade abre portas para milhares de caminho, e daqui a alguns anos, vai ser impossível viver com R$ 1.500,00. Será que ela pensa que vai morrer nesse emprego? Isso é, se ela conseguir. É até completar 18 anos. Vai demorar um ano =/ ..
Não que a pessoa, ira morrer se não fizer uma faculdade, mas sei lá né ? Cursos Técnicos,alguma especialização, coisas do tipo ..

Então retruquei.: E vai ser assim? Parar no ensino médio ?
Ela respondeu.:
Vai ser assim. EU QUERO QUE SEJA ASSIM E PRONTO.

Nossa, nessa hora até meu coração tremeu rs. Não pela resposta (vai, também),mas sim pelo pensamento pequeno, pelas palavras chucras e um raciocínio tão tosco. Como pode ? Ser assim ?

Vi que não vale a pena se esforçar pelas pessoas.
Vou deixar. Um dia ela se toca e cai na real *----*

2 comentários:

  1. Aiai Kika ela não sabe como funciona o mercado de trabalho.

    Alias essa palavra "Mercado de Trabalho" já diz td ...

    Quando vamos ao mercado queremos o melhor produto a melhor marca e às vezes o que tem a melhor aparência... E é assim que funciona o mercado de trabalho...

    Algumas pessoas precisam viver a realidade para sentir na pele como as coisas não são assim tão fáceis!

    Algumas pessoas aprendem na teoria que Trabalhar e arranjar emprego não é tão fácil, mas algumas só aprenderam com o dia-a-dia na Pratica!


    beijos...

    J£' da FECAP !

    ResponderExcluir
  2. é, amiga!
    as vezes somos obrigados a ouvir coisas que não conseguimos acreditar em como pode ser verdade.
    Graças a Deus você não é assim e consegue ver essa diferença. CONSIDERE-SE VITORIOSA!

    ResponderExcluir